top of page

Bahia faz bonito no pódio do Campeonato Brasileiro da Classe HC16

E deu Bahia no pódio do 45º Campeonato Brasileiro da Classe HC16 (BrasCat)! O evento que aconteceu de 12 a 19 de novembro, na Praia dos Artistas, em Aracaju (SE), reuniu nada menos do que 37 embarcações de dez estados do país. A Bahia foi o estado com mais participantes na raia, com sete barcos – três deles representando o Aratu Iate Clube, com os atletas: Luiz Afonso Muniz e Danilo Gaspar/ Matheus Herwans e Davi Cerqueira / Carlos Ledo e Cauã Magalhães.

Com ventos fortes e mar agitado, as condições técnicas exigiram bastante dos velejadores. A dupla campeã do evento foi a dupla formada por Cláudio Cardoso e Bia Albuquerque (PE). Em segundo lugar, a dupla formada por Cláudio Teixeira e Ana Paula Dias (SP), e em terceiro lugar, a dupla Felipe Frey e Icaro Carneiro (SP).


A dupla formada por João Britto (Vela pra Vida) e Tainá Magalhães (ICAJU) foram os grandes campeões na Categoria Jovem. Na Categoria Master, a dupla Roney Silva Andrade e Tainá Magalhães ficaram em 18º lugar no Geral e em 10º na Categoria Master.


O velejador e sócio do AIC, Luiz Afonso Muniz, conquistou o título de Campeão Brasileiro Estreante e 13º Geral. A dupla Matheus Herwans e Davi Cerqueira também fizeram bonito, conquistando o 11º lugar na Classificação Geral. Os velejadores Carlos Ledo e Cauã Magalhães terminaram em 16º lugar.


O Aratu Iate Clube parabeniza todos os participantes!

Comments


  • link instagram
  • link facebook
  • link youtube

#aratuiateclube

bottom of page