Comodoro do AIC prestigia lançamento da Campanha Legal no Mar 2021-2022


O Comodoro do Aratu Iate Clube, Pedro Mutti, prestigiou na sexta-feira (10) o lançamento da Campanha Legal no Mar, promovida pela Marinha do Brasil, em Salvador.


O evento, realizado no Yacht Clube da Bahia , contou com a presença de autoridades e diversos representantes da comunidade náutica, em especial, o comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Humberto Caldas Silveira Junior, o Capitão dos Portos da Bahia, Capitão de Mar e Guerra Paulo Rafael Ribeiro Gonzalez, o navegador Aleixo Belov, a diretora da Bahia Marina , Leilane Loureiro, o vice-comodoro do YCB, Alan Castro, e os velejadores Juliana Duque e Rafael Martins.


Criada em 1996, a Legal no Mar consiste em um conjunto de ações educativas, relativas à segurança da navegação, à salvaguarda da vida humana no mar e à prevenção da poluição do meio ambiente hídrico causado por embarcação. Já a Operação Verão, que este ano aborda o tema “Navegue Seguro: a nossa melhor escolha”, tem foco na fiscalização de embarcações. Durante todo o verão, a CPBA e as suas Organizações Militares (OM) subordinadas - as Delegacias da Capitania dos Portos em Ilhéus e em Porto Seguro – intensificarão a fiscalização do tráfego aquaviário no litoral baiano, e realizarão palestras nas colônias de pescadores e entidades náuticas, com o objetivo de instruir o público sobre as Normas da Autoridade Marítima (NORMAM). Juntas, as três OM somam cerca de 32 mil amadores inscritos e 27 mil embarcações cadastradas, em um total de 1.100 km de extensão da costa baiana.


Dados da Operação Verão 2020/2021 na Bahia:


Foram realizadas 4.998 ações de fiscalização do tráfego aquaviário, com o registro de 7.405 abordagens a embarcações de esporte de recreio, sendo que destas, 589 foram notificadas e 54 apreendidas; 41 testes de alcoolemia foram aplicados.

  • link instagram
  • link facebook
  • link youtube

#aratuiateclube