O veleiro Ventania, do comodoro do AIC, Lucio Bahia e Milton Fontes, conquistou o 1º lugar na Classe
VPRS da Regata Recife-Fernando de Noronha. Após 30 horas de velejadas e 300 milhas de mar aberto, a tripulação de 16 pessoas cruzou a linha de chegada e um dos pódios mais desejados do Brasil.
"Participar da Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha (REFENO) foi mais do que uma prova de resistência; foi uma jornada de superação, foco e, acima de tudo, trabalho em equipe. No veleiro Ventania, cada um deu o seu melhor, enfrentando desafios e celebrando cada vitória ao longo do caminho", declarou o comandante Lucio, muito feliz também com a quebra do recorde do barco que era de 31 horas e 48 minutos. Além do 1º lugar na VPRS, o Ventania foi 5º na classificação geral e 3º veleiro a cruzar a linha de chegada.
Vale destacar também a excelente performance do veleiro Marujos Stanley, também do Aratu Iate Clube, comandado pelos irmãos Wallace e Gerald Wicks, que conquistaram o 2º lugar na Classe VPRS, após 33 horas, 46 minutos e 5 segundos. Ao final da regata, Wallace Wicks expressou a emoção da equipe.
"Cada milha navegada foi uma batalha, mas a sensação de cruzar a linha de chegada com nossa tripulação unida é indescritível. Não ganhamos o primeiro lugar, mas saímos com a sensação de vitória no coração. Isso é o que nos motiva a seguir em frente e continuar a conquistar o mar."
Fechando o pódio baiano na VPRS, o veleiro Papa Léguas conquistou o 3º lugar, com o tempo de 33:53:16, apenas poucos minutos depois do @veleiromarujos Stanley, evidenciando o alto nível técnico da classe e das tripulações.
Completando a lista das embarcações do AIC, que se destacaram no pódio até o momento, estão o veleiro Kayross, do comandante Ascanio Lemos, conquistou o 2o lugar na classe RGS B e 3o na RGS Geral, o veleiro Seu Gugu em 1º na Classe Mocra, o veleiro Beau Temps em 2º lugar na Classe Aberta A, e o veleiro Bella Nau em 3º lugar na RGS B e 4º na RGS Geral.
Parabéns a todos que seguem colocando a Vela Baiana em destaque pelo Brasil, em especial ao Aratu Iate Clube.
Comments