top of page

Regata Marcílio Dias celebra o Dia da Marinha e os 200 anos da Independência do Brasil na Bahia

Dando continuidade às festividades alusivas ao Dia da Marinha, celebrado no dia 11 de junho e ao bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, a Marinha do Brasil, realizou no dia 17 de junho, na Baía de Todos-os-Santos (BTS), a 44ª edição da tradicional “Regata Marcílio Dias”.


Foto: Maurício Cunha

Cerca de 170 embarcações participaram da competição com diversas modalidades competidoras. Na parte da manhã, os atletas das categorias canoas havaianas e stand up paddle movimentaram as águas da BTS, com a participação inédita de atletas pessoas com deficiência (PcD). Já no período da tarde, foi realizada a competição dos veleiros das classes ‘oceânicos’ e ‘monotipos’.


O Capitão dos Portos da Bahia, Capitão de Mar e Guerra Wellington Lemos Gagno destacou a importância de realizar o evento náutica como uma excelente oportunidade de reunir a comunidade náutica baiana. “A Regata não somente relembra o heroísmo do Imperial Marinheiro Marcílio Dias, como fomenta a mentalidade marítima na comunidade baiana, à medida incrementa a crença da sociedade na importância do mar para a nação. A 44ª Regata Marcílio Dias foi evento náutico cívico e social”.


Na oportunidade, foram arrecadadas 3 toneladas de alimentos, doados pelos atletas no ato da inscrição. As doações serão entregues à Defesa Civil de Salvador, para serem distribuídas em comunidades carentes.


Para a realização do evento, a Marinha contou com o patrocínio e apoio Belov Engenharia; do Terminal Portuário de Cotegipe; do Yacht Clube da Bahia; do Sindicato dos Práticos da Bahia; Sulnorte Rebocadores; do Aratu Iate Clube; do Angra dos Veleiros; da Bahia Marina; da Marina Aratu; da Wilson Sons, da MSC Shipping, da Socicam, da Campomar Náutica, da Z6 Náutica, e com o apoio institucional da Empresa Turismo Salvador (SALTUR) ; além da Associação Baiana de Stand up Paddle (ABASUP); da Federação de Esportes Náuticos do Estado da Bahia (FENEB) ; e da Flotilha de Veleiros de Oceano da Bahia (FVOBA).



Comments


  • link instagram
  • link facebook
  • link youtube

#aratuiateclube

bottom of page