Neste terceiro dia do 17º Campeonato Brasileiro da Classe HPE, realizado nas águas da Baía de Todos-os-Santos, o dia amanheceu chuvoso e com expectativa de vento sul para as tripulações que se lançaram ao mar - o que se confirmou nas duas regatas realizadas na raia da Praia de Inema, com rajadas de aproximadamente 20 nós.
Em ambas as provas, o vencedor do dia foi o veleiro Ginga, do comandante Breno Chvaicer, seguido do veleiro Three Muskeeters, do comandante Alberto Guarisch e, em terceiro, o veleiro Ximango, de Paulo Gonçalves e o Espetáculo, de Luis Staub, respectivamente. Confira aqui a classificação completa.
Após as regatas, os velejadores desembarcaram no Aratu Iate Clube, que sedia o evento e abriu com chave de ouro esta segunda etapa do evento, que até sábado (5), com uma programação e receptivo animados para os participantes que desembarcaram pela primeira vez na Bahia.
Acumulados
Até o momento, cinco regatas já foram disputadas e ainda temos mais dois dias de competição acirrada, mas no momento, assume a liderança do Campeonato o veleiro de Espetáculo, com 9 pontos acumulados. Com 13, em segundo no geral, a equipe do Three Muskeeters. O veleiro Ginga, acumulando 14 pontos, vem em terceiro no geral, com o 19, na quarta colocação, o Pé de Vento e o Mussulo, em quinto, com 22 pontos acumulados.
O 17º Campeonato Brasileiro da Classe HPE é uma realização do Aratu Iate Clube. Tem o patrocínio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador, Dasa, Clínica Amo, Hospital da Bahia, Porto Salvador Marina, Magma Yachts, Quantum Sails e Z6 Náutica. Apoios FENEB, Marinha do Brasil e Tribuna da Bahia.
Comments